sexta-feira, 23 de abril de 2010

O handebol de cadeira de rodas, esporte ainda pouco difundido, foi a grande atração da cerimônia de abertura da fase regional dos 51º Jap´s – Jogos Abertos do Paraná, em Iporã.
A equipe do Atacar/HCR/Toledo, que faz parte do Projeto de Atividade Motora Adaptada (AMA), da Unipar - Universidade Paranaense fez uma apresentação que arrancou suspiros e muitos aplausos do público que compareceu em massa no ginásio de esportes João Pepino.
O hcr “four”, com quatro jogadores cada equipe, mostrou precisão nas jogadas e, mais do que preparo físico, muita força de vontade para conduzir as cadeiras de rodas.
De acordo com a treinadora da equipe, Mariane Borges, o HCR/Toledo já participa de competições como a Copa Oeste e este ano deverá ser realizado o primeiro Campeonato Estadual da categoria, que disputarão.
A mobilização da classe também está tentando garantir para modalidade o pára-desporto, ou seja, que possa também fazer parte dos Jogos Olímpicos. “Isso iria atrair mais participantes”, explica Mariane.
Participaram da partida os jogadores Diogo, Márcio, Paulão, Paulinho, Edna, Rodrigo, Jaime e Veio. No segundo tempo de partida, dois atletas normais Julio e Kênia também disputaram o jogo de cadeira de rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário